+

 

Mais Visto no Blog - Marketing Viral Ctrl+User

30/09/2009

Marketing Digital - Como parecer nas primeiras posições das Buscas:

Por Norma David

Há 2 Formas para que o seu site pareça mais facílmente nos Resultados de Busca são elas: Busca Orgânica (mais conhecido tecnicamente como SEO - Search Engine Optimization) e Links Patrocinados

Busca Orgânica: Fazendo conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar um posicionamento relevante de um site nos resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca sem ser pelo link patrocinado.
São aplicada técnicas no código fonte das páginas que auxiliam os robots localizarem com maior facilidade o seu site pelo Google, Yahoo e outros buscadores. Uma analise das palavras-chave mais procuradas relacionadas com o assunto seria o primeiro critério básico mas hoje há um estudo que relaciona mais de 150 critérios.

Links Patrocinados: O Link Patrocinado é um formato de anúncio publicitário veiculado na internet. Principais características:
Anúncio em formato de texto contendo um título, descrição do produto/serviço oferecido e a URL do site. Ao ser clicado leva o usuário para o site do anunciante; – O anunciante paga apenas quando um usuário clica no anúncio. Esse valor é chamado de custo por clique (CPC) que varia de acordo com a palavra-chave. O anunciante determina o quanto quer investir por dia, alterações no anúncio, segmentação e o investimento a qualquer momento.

Existem 3 formatos de Link patrocinado:
Por Palavra-chave: O mais conhecido e utilizado no mercado anunciante. Os anúncios são veiculados nos resultados de pesquisas dos maiores buscadores da internet brasileira. Toda vez que o usuário da busca pesquisar a palavra-chave que o anunciante está patrocinando, seu anúncio será exibido junto com os resultados que o buscador gerou. Empresas que comercializam este formato: Yahoo! e Google.
Por Assunto: Os usuários de internet acessam as páginas de conteúdo na internet em busca de informação e entretenimento. Os anúncios são associados com o tema da página onde está sendo veiculado. Empresas que comercializam este formato: UOL: Estações de Conteúdo da Home UOL. São mais de 40 estações temáticas para anunciar em links patrocinados. Google: Adsense, rede de sites afiliados. Yahoo!: Sites parceiros.
Por Perfil: São publicados, na lateral direita, anúncios de acordo com o perfil do seu público-alvo de acordo com o sexo, idade e localização geográfica etc...

Para saber como divulgar seus negócios no Google, assista a palestra abaixo que ministrei em Março deste ano:



21/09/2009

Por Eliane Alves - Texto e Animação

8 Regras de Ouro - Clique Aqui

20/09/2009


O Fim do Digital

19/09/2009

Blue Nile – famoso site de jóias ganha uma nova versão

Eu já conheço o Blue Nile há muito tempo, desde a época em que trabalhava na H.Stern. Eu sempre gostei do conceito do site que se baseia principalmente em permitir que o usuário monte sua própria jóia, embora não gostasse do layout. Acho que com o redesenho, o site ficou bem mais agradável. É muito difícil tirar fotos de jóias, captando o brilho e mostrando o valor da mesma. Eles conseguem fazer isso muito bem. As fotos são excelentes e impressionam.

Para quem não sabe, a maioria dos compradores de jóias, é homem. Com base no conhecimento do comportamento de seu público alvo, a empresa resolveu fazer algumas mudanças, principalmente na busca e usabilidade, para facilitar a experiência desse público que gosta de ter o controle sobre o processo e bastante informação.

Confira alguns pontos bem interessantes desse site, que ocupa a 56a posição do guia do Top 500 do Internet Retailer: Monte o seu próprio anel: escolha a estrutura e o diamante (cor, peso, corte, pureza). Você também pode montar brincos e colares.

Entenda tudo sobre diamantes: eles apresentam conteúdo bem diversificado sobre diamantes e metais preciosos. É bastante interessante.

Escolha seu diamante: a busca é bem interativa e dinâmica. Você pode rapidamente variar os critérios da busca na mesma página e ainda conferir todos os detalhes relacionados ao diamente escolhido.

Página do produto: é bem rica de informações, fotos de produtos similares, reviews, etc…

Comparação: você pode escolher diamantes e compará-los para fazer a melhor escolha.
Sugestões para presentes: diversas sugestões, por faixa de preço, mais vendidos, pedras coloridas, etc…
Histórias sobre pedidos de casamentos: os clientes compartilham como foram pedidos em casamento.